quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cachorrinha "perdida"




Pessoal,

Mais uma vez contamos com a ajuda de vocês na divulgação destas fotos, quem sabe não exista uma família desesperada a procura dela...Vejam o email que recebemos:



Esta cachorrinha está na minha casa. Estava andando na praia hoje cedo e a
encontrei abandonada entre os canais 4 e 5. Trouxe-a para minha casa. Está
muito bem cuidada, limpa, unhas cortadas e estava com uma coleira preta.

Peço passar esta mensagem a toda sua lista de distribuição para que possamos
localizar os donos dela.
Caso não consigamos encontrar os donos, teremos que partir para adoção
porque não tenho condições de ficar com ela, infelizmente.

Me ajudem a encontrar seus donos ou alguém que queira cuidá-la.

Por favor, entrem em contato comigo por e-mail quem souber de algo ou pelo
celular 8118-1307, falar com Luís.

Obrigado.

Conceição Stipanich.

Doação URGENTE



Pessoal,

Este é o "Negão", tem porte médio e aparenta uns 3 anos.

Ele "apareceu" no centro de Santos muito magrinho e o pessoal do SEREA está o alimentando desde então. Hoje ele está mais gordinho, mas ainda dorme nas ruas, correndo muitos riscos e passando muito frio.

O que acontece de pior é que o SEREA vai mudar de endereço, estará numa praça muito movimentada e no 2º andar, o que com certeza o afastará...

Ele é muito dócil e precisa de uma família URGENTE, pois já acostumou a ser bem tratado e tememos que ele não sobreviva sozinho nas ruas.Vejam a carinha dele...

Nos ajudem a divulgar, por favor!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Poema Lindo



Sem palavras!!! De arrepiar!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Castração Gratuita em Santos

GENTE, VEJAM MATÉRIA DE HOJE NA A TRIBUNA:

Cirurgia

Codevisa realiza castrações gratuitas em animais de estimação
De A Tribuna On-line



Mais de 255 castrações de cães e gatos foram feitas na Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevisa), no último mês. A expectativa da unidade é atingir 400 procedimentos do gênero por mês.

Além de controlar a população de animais que vivem nas ruas, a cirurgia previne uma série de doenças tanto em cães quanto em gatos.

De acordo com o veterinário da Codevisa, Emerson Garcia, um animal castrado tem menos chances de desenvolver tumores de mama, ovário e útero, no caso da fêmea, e de testículo e próstata, nos machos. “A castração é uma cirurgia simples e rápida que traz benefícios aos animais e aos donos”.

Segundo Garcia, o ideal é que seja feita a partir do quinto mês de vida, antes do primeiro cio.

Agendamento

Para agendar a castração do animal, o munícipe deve comparecer à sede da Codevida, à Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, Saboó, com RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Ele recebe orientações sobre o pré-operatório e sai com a cirurgia marcada, geralmente, para a mesma semana. “Nosso objetivo é atender o mais rápido possível”, destacou a coordenadora do serviço, Rita Caramez.

No dia da cirurgia, o dono fica com o animal até o momento da sedação. Em menos de uma hora volta com o bichinho para casa mais as recomendações do pós-operatório. Em caso de emergência faz contato com os veterinários via telefone ou retorna em dez dias para a retirada dos pontos.

O serviço de castração gratuita foi implementado pela prefeitura em janeiro de 2006. A Codevida também oferece gratuitamente os serviços de consulta, atendimento em ambulatório e de emergência, vacinação anti-rábica e adoção de animais. Estes são encaminhados para os novos donos castrados e vacinados contra a raiva, se forem adultos.

Doação da Patty

Gente, a Patty, aquela cachorrinha que foi encontrada por uma amiga em FEV/2010, foi finalmente doada!

A protetora já nem tinha mais certeza se queria doar, mas quando ela conheceu o Daniel, o novo candidato a "pai" e viu o quanto ele queria a Patty, ela não teve dúvidas de que ela seria muito feliz... vejam só o lindo depoimento dele:
-------------------------------------------------------------------------------------
Bom Diaaaaa!!

Hoje é segunda feira (10/05), e ainda são 09:45, não vejo a hora de correr pra casa para poder ficar brincando com a Patty.

Bom.. vamos aos relatos do final de semana.

Sábado de tarde, pegamos a Patty na casa da Ana Paua..deu uma dó,...a caminho de casa a Patty passou mal, vomitou no carro, pois não estava acostumada.
Chegando em casa, primeira coisa que ela fez, cherou tudo e já começou a brincar, pular e com certesa fazer PIPI no corredor do AP, normal pois é filhote.


- 17:00 Arrumamos a cama dela com 3 cobertores, bichinhos e tudo mais.

- 18:30 Ela logo dormiu.. achei lindo pois ela dormiu com a ponta de meu dedinho na boca..parecia que estava mamando..Ameiii.

- 19:20 Demos uma saidinha para comemorar a compra de umAp de meu cunhado, com dor no coração queria voltar logo para poder ficar com a Patty

- 22:00 chegamos em casa e TCHAN TCHAN.. surpresa..ela comeu minha Planta toda, fez coco no corredor e xixi também. :), a felicidade dela foi tanta que fez xixi até em minha esposa..que por sinal não desgruda mais dela..

- 02:40 da manhã, depois de muita bagunça, pulos, arranhões, ossinhos, xixis, cocos, uhauaua, e muita risada...foi dormir, a Patty dormiu na caminha coberta com uma deliciosa manta verdinha que conseguimos...foi lindo...

DOMINGO

Acordei as 9:00

- 9:30 - Festa com a Patty...
A Ana Paula ligou dizendo que chorou a noite toda, isto partiu o meu coração, pois sei oque é se desfazer de uma coisa que amamos muito

- 10:30 - Festa com a Patty...

- 11:30 - Festa com a Paty...

- 12:30 almoço com a Patty, ela comeu ração, um ossinho, água...

- 13:30 - visita na casa da mãe..(dias das mães) - voltamos as 17:00 e tchan tchannnn, lá estava o corredor com mais surpresas...uahuahua (cocos, xixis e jornais picados espalhados pelo corredor de casa) pelo menos ela já sabe ler né...uahuahuahuha

Brincamos até as 24:30 da noite...com muito sono Patty foi se deitar, cobrimos ela com cobertores, e ela dormiu feito um anjo...

Acorde hoje de manhã com a Patty e a minha esposa brincando na sala..e depois a patty veio me acordar na cama..que fofo...

Agora estou aqui em casa...louco pra largar tudo e correr para os braços, ops patas da linda Patty...

Haaa....hoje ela vai tomar suas primeiras vacinas...

Amei tudo isso...OBRIGADO de coração as voçes, e as espero um dia para visitá-la...
-------------------------------------------------------------------------------------


Queremos agradecer a todos que ajudaram a divulgar, pq nessas horas é q a gente vê que VALE A PENA!!!!

Obrigada!



GENTE, OLHEM A FOTO DA PATTY EM FEVEREIRO E DEPOIS EM MAIO DE 2010:





terça-feira, 4 de maio de 2010

1ª Doação de Ração de 2010


Olá pessoal!

Depois de todos esses meses meio "fora do ar" por motivos de doença, voltamos!

E desde a última doação de ração, ainda contamos com a colaboração de alguns amigos, sendo esta verba guardada e só ontem conseguimos fazer a compra de mais 75 kgs de ração!



Agradecemos muito à Fernanda, Patrícia, Tayna, Khendy, Renata que foram as pessoas que nos ajudaram a "agir" mais uma vez!

Muitíssimo obrigada a todos e a luta continua! Quem puder ajudar, com qualquer valor, remédios, roupinhas, potes, etc, qualquer coisa pode ser muito útil pra quem tem tão pouco!

Fiquem com D-us!