segunda-feira, 10 de maio de 2010

Castração Gratuita em Santos

GENTE, VEJAM MATÉRIA DE HOJE NA A TRIBUNA:

Cirurgia

Codevisa realiza castrações gratuitas em animais de estimação
De A Tribuna On-line



Mais de 255 castrações de cães e gatos foram feitas na Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevisa), no último mês. A expectativa da unidade é atingir 400 procedimentos do gênero por mês.

Além de controlar a população de animais que vivem nas ruas, a cirurgia previne uma série de doenças tanto em cães quanto em gatos.

De acordo com o veterinário da Codevisa, Emerson Garcia, um animal castrado tem menos chances de desenvolver tumores de mama, ovário e útero, no caso da fêmea, e de testículo e próstata, nos machos. “A castração é uma cirurgia simples e rápida que traz benefícios aos animais e aos donos”.

Segundo Garcia, o ideal é que seja feita a partir do quinto mês de vida, antes do primeiro cio.

Agendamento

Para agendar a castração do animal, o munícipe deve comparecer à sede da Codevida, à Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, Saboó, com RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Ele recebe orientações sobre o pré-operatório e sai com a cirurgia marcada, geralmente, para a mesma semana. “Nosso objetivo é atender o mais rápido possível”, destacou a coordenadora do serviço, Rita Caramez.

No dia da cirurgia, o dono fica com o animal até o momento da sedação. Em menos de uma hora volta com o bichinho para casa mais as recomendações do pós-operatório. Em caso de emergência faz contato com os veterinários via telefone ou retorna em dez dias para a retirada dos pontos.

O serviço de castração gratuita foi implementado pela prefeitura em janeiro de 2006. A Codevida também oferece gratuitamente os serviços de consulta, atendimento em ambulatório e de emergência, vacinação anti-rábica e adoção de animais. Estes são encaminhados para os novos donos castrados e vacinados contra a raiva, se forem adultos.

11 comentários:

rosanagapebabi disse...

Onde posso castrar a minha gatinha?
Não tenho dinheiro pra pagar a cirurgia.
Atenciosamente,
Rosana Oliveira

Cia Amor Animal disse...

Rosana, me passe um e-mail que te retorno com as instruções.

ciaamoranimal@gmail.com

Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Olá onde posso castra gatos, tenho duas gatinhas queria ver se tem algum lugar que faça isso gratuito obrigado

meu email silvio_deputado@hotmail.com

patriciabiomar disse...

Olá a castração é gratuita? demora muito para o agendamento? pois tenho um macho e uma gatinha no cio... rs
Grata

paty_salustiano@hotmail.com

Nani disse...

Bom dia!
Tenho 7 cachorros e estou desesperado para castralos!
Por favor se puderem me ajudar ou indicar alguem eu agradeco!

email: nanibodyboard@gmail.com

Muito obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde estou com 19 gatos , que abrigo da rua estou precisando de ajuda para castrar como faço ??
aguardo resposta . email : pamela.emily@bol.com.br

Anônimo disse...

moro em mongaguá onde posso castrar gratuito ou com preço acessível?JESUS ABENÇOA!

elianaaparecida ignacio disse...

tenho uma femea de 12 anos pincher, nunca foi castrada e esta com um tumor pra fora da vagina faz 15 dias,nao tenho condiçoes de operar ,fui na universidade e fica em torno de 450 reais a operaçao mais exame de sangue e eletro como posso fazer esta cirurgia gratis sendo que sou autonoma e nao tenho condiçoes.

Anônimo disse...

Eles ainda realizam o procedimento de castração neste lugar? Eu sou de mongagua e preciso castrar meus dois cachorros.
Email.. thaline.pupo@gmail.com

Obrigada

Diego Matias disse...

Boa Tarde,

Apareceu dois gatos na minha casa só que estou com um problema é um macho e uma fêmea e não consigo pegar eles, até que eu queria castrar eles e dar vacina mas quando chego perto deles eles fogem, e eu não sei o que fazer.
Eu consigo alimentar eles, mas tenho que ficar longe da comida.

Anônimo disse...

Porque praticar essa agressão a uma animal inocente, que confia no seu dono, e devolve com carinho e amor? Se é tão bom e evita um monte de doenças, deve ser bom para os "seres racionais". Vamos começar uma campanha de castração de seres humanos aos 6 meses. Fica todo mundo dócil, caseiro, sem tumores, evita abortos, crianças abandonadas, crimes sexuais. Acaba com um monte de problemas sociais.