segunda-feira, 10 de maio de 2010

Castração Gratuita em Santos

GENTE, VEJAM MATÉRIA DE HOJE NA A TRIBUNA:

Cirurgia

Codevisa realiza castrações gratuitas em animais de estimação
De A Tribuna On-line



Mais de 255 castrações de cães e gatos foram feitas na Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevisa), no último mês. A expectativa da unidade é atingir 400 procedimentos do gênero por mês.

Além de controlar a população de animais que vivem nas ruas, a cirurgia previne uma série de doenças tanto em cães quanto em gatos.

De acordo com o veterinário da Codevisa, Emerson Garcia, um animal castrado tem menos chances de desenvolver tumores de mama, ovário e útero, no caso da fêmea, e de testículo e próstata, nos machos. “A castração é uma cirurgia simples e rápida que traz benefícios aos animais e aos donos”.

Segundo Garcia, o ideal é que seja feita a partir do quinto mês de vida, antes do primeiro cio.

Agendamento

Para agendar a castração do animal, o munícipe deve comparecer à sede da Codevida, à Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, Saboó, com RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Ele recebe orientações sobre o pré-operatório e sai com a cirurgia marcada, geralmente, para a mesma semana. “Nosso objetivo é atender o mais rápido possível”, destacou a coordenadora do serviço, Rita Caramez.

No dia da cirurgia, o dono fica com o animal até o momento da sedação. Em menos de uma hora volta com o bichinho para casa mais as recomendações do pós-operatório. Em caso de emergência faz contato com os veterinários via telefone ou retorna em dez dias para a retirada dos pontos.

O serviço de castração gratuita foi implementado pela prefeitura em janeiro de 2006. A Codevida também oferece gratuitamente os serviços de consulta, atendimento em ambulatório e de emergência, vacinação anti-rábica e adoção de animais. Estes são encaminhados para os novos donos castrados e vacinados contra a raiva, se forem adultos.

16 comentários:

Unknown disse...

Onde posso castrar a minha gatinha?
Não tenho dinheiro pra pagar a cirurgia.
Atenciosamente,
Rosana Oliveira

Cia Amor Animal disse...

Rosana, me passe um e-mail que te retorno com as instruções.

ciaamoranimal@gmail.com

Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Olá onde posso castra gatos, tenho duas gatinhas queria ver se tem algum lugar que faça isso gratuito obrigado

meu email silvio_deputado@hotmail.com

patriciabiomar disse...

Olá a castração é gratuita? demora muito para o agendamento? pois tenho um macho e uma gatinha no cio... rs
Grata

paty_salustiano@hotmail.com

Nani disse...

Bom dia!
Tenho 7 cachorros e estou desesperado para castralos!
Por favor se puderem me ajudar ou indicar alguem eu agradeco!

email: nanibodyboard@gmail.com

Muito obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde estou com 19 gatos , que abrigo da rua estou precisando de ajuda para castrar como faço ??
aguardo resposta . email : pamela.emily@bol.com.br

Anônimo disse...

moro em mongaguá onde posso castrar gratuito ou com preço acessível?JESUS ABENÇOA!

elianaaparecida ignacio disse...

tenho uma femea de 12 anos pincher, nunca foi castrada e esta com um tumor pra fora da vagina faz 15 dias,nao tenho condiçoes de operar ,fui na universidade e fica em torno de 450 reais a operaçao mais exame de sangue e eletro como posso fazer esta cirurgia gratis sendo que sou autonoma e nao tenho condiçoes.

Anônimo disse...

Eles ainda realizam o procedimento de castração neste lugar? Eu sou de mongagua e preciso castrar meus dois cachorros.
Email.. thaline.pupo@gmail.com

Obrigada

Unknown disse...

Boa Tarde,

Apareceu dois gatos na minha casa só que estou com um problema é um macho e uma fêmea e não consigo pegar eles, até que eu queria castrar eles e dar vacina mas quando chego perto deles eles fogem, e eu não sei o que fazer.
Eu consigo alimentar eles, mas tenho que ficar longe da comida.

Anônimo disse...

Porque praticar essa agressão a uma animal inocente, que confia no seu dono, e devolve com carinho e amor? Se é tão bom e evita um monte de doenças, deve ser bom para os "seres racionais". Vamos começar uma campanha de castração de seres humanos aos 6 meses. Fica todo mundo dócil, caseiro, sem tumores, evita abortos, crianças abandonadas, crimes sexuais. Acaba com um monte de problemas sociais.

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber como posso castrar alguns gatos... tenho três gatos grandes e muito amados, mas as pessoas sabem que gosto muito e trato muito bem dos meus gatos e jogam gatinhos no meu quintal para eu cuidar.
quando acordo pela manhâ estão lá, já chamei a Soonozes uma vez e retiraram 10 gatos da minha casa. agora tem mais alguns lá, são lindos, mas não posso ficar com mais nenhum, já alimentos 7 gatos da rua e minha mâe é bem idosa e cadeirante que precisa de cuidados e uma super higiene, mas não aguento ver os bichimos miando com fome, sei que é crime abandona-los, e por serem muitos, tem algumas pessoas que falam que vão matar, pois eles são livres e andam muito.obrigada, meu e-mail é ana.lucia.09@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de saber da possibilidade de castrar dois gatinhos que acolhi em minha casa....
Como poderei agendar a castração destes amigos que tenho .....
Necessito de orientação rápida pois a gatinha já tem 5 meses.
Vocês podem me ajudar.
Meu e-mail seaview25@hotmail.com
obrigado.

Unknown disse...

Bom dia quero castrar o meu cachorro de raça dalmata eu ganhei de um amigo ele tem 9 meses como faço para conseguir esta castração eu agradeço pela ajuda muito obrigado

Unknown disse...

Boa noite tenho um cao e gostaria de saber como faço para conseguir a castração gratuita pois sou de praia grande pode me dizer onde consigo??karin.h2d@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite, minha amiga tem uma gatinha que precisa fazer uma cirurgia no eatomago por causa de uma linha que está enrolado nesse local, alguém saberia me dizer sealgum lugar aqui na baixada santista que realize esse procedimento com preços mais acessíveis ou até mesmo gratuitamente, uma clínica cobrou mil reais para fazer esse procedimento e a família não tem condições financeiras para poder fazer, se alguém souber de algum lugar agradeço, que Deus abençoe a todos.